Você sabe o que é Feng shui e como aplicá-lo?
Origem e conceito
Originado na China imperial e conceituado em princípios do Taoismo, tem o objetivo de encontrar o equilíbrio de energia entre os ambientes e as pessoas através da organização do espaço em sua casa. A maneira pela qual objetos e móveis são arranjados proporciona harmonia, atrai boas vibrações e afasta as más energias.
Como aplicá-lo?
Ao seguir algumas regras básicas do Feng shui, é possível transformar os ambientes de uma casa, trazendo harmonia e boas energias. Mas como incorporá-las num ambiente?
Logo abaixo, você conhecerá alguns conceitos e práticas que poderão te ajudar nesta mudança!
Não bloqueie as entradas!
Para manter um bom fluxo de energias e mantê-la convidativa, a entrada deve ser bem iluminada e sem empecilhos que dificultem a passagem. O uso de plantas e vasos de flores são ótimas opções para decorar este espaço.
Aposte em grandes espelhos!
A utilização de espelhos grandes e emoldurados pode induzir as boas energias a fluírem pela casa. Por isso, coloque-os em paredes laterais à porta de entrada, para multiplicar as energias e ampliar a luminosidade.
Mantenha a porta dos banheiros fechadas!
Fechar a porta do banheiro e manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada impede que más energias circulem pela casa.
Tire os sapatos antes de entrar!
Não só pela questão de higiene, mas deixar os calçados para o lado de fora faz com que tensões e energias caóticas da vida cotidiana se restrinjam a não entrarem em sua casa.
Mantenha sua casa limpa e organizada!
Essa dica não se limita apenas ao Feng shui. É importante manter organização e limpeza da casa, que auxilia no bom funcionamento das coisas e torna os ambientes mais
agradáveis e aconchegantes.
Fogão sempre em funcionamento!
Na cozinha, o fogão é símbolo de prosperidade, portanto deve estar sempre limpo e em bom funcionamento.
Está interessado em um Projeto de Interiores que crie um ambiente agradável com base nesses princípios? Então entre em contato conosco!
Comments